Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
ATENDIMENTO 09 Setembro, 2019 11:03

Ciaspi participa de Ação Social realizada pela Sesapi

Circuito Setembro Amarelo Ciaspi


 -

Na última sexta feira, 06, a equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), participou de uma ação Social realizada pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). Além da parceria com o Ciaspi, a ação também contou a parceria do Hospital da Polícia Militar e Escola de Governo (Egepi) através da  Ginástica Laboral.  A iniciativa aconteceu no horário da manhã no pátio da Sesapi.

 

A mobilização dos profissionais da área da saúde resultou no total 523 atendimentos, sendo 144 Aferições de Pressão Arterial, 144 testes de glicemia, 85 meatoscopias, 71 auriculoterapias e 79 avaliações nutricionais.

 

Na ocasião também houve uma roda de conversa com a psicóloga Larissa Carvalho, sobre o “Setembro Amarelo”, que tem como foco a prevenção ao suicídio.

 

O secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto, esteve presente e falou da importância das parcerias dos órgãos que compõe a Rede Estadual de Saúde. “Incentivamos nossos hospitais a buscarem ações comunitárias como essa. Nosso objetivo é levar esses serviços de qualidade a mais locais”, ressaltou o secretário.

 

Circuito Setembro Amarelo Ciaspi

 

Durante todo o mês de setembro a equipe da Gerência de Atenção e Promoção à Saúde do Servidor, estará realizando atividades em órgãos da rede estadual, na ocasião serão realizadas palestras, rodas de conversas, distribuição de material informativo e escuta psicológica, caso haja necessidade.

 

[Com informações da Assessoria de Comunicação- Sesapi]


Autor: André Bastos