Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
CAPACITAÇÃO 16 Setembro, 2019 11:49

I Workshop do Sistema do Portal da Perícia mobiliza servidores dos setores de RH e protocolo

O evento reuniu representantes de todos os órgãos da Capital para atualização de informações, além de sugestões dos usuários do sistema


 -

Servidores dos setores de Recursos Humanos e Protocolo do Estado participaram na sexta-feira, 13, do I Workshop do Sistema do Portal da Perícia, onde reuniu representantes de todos os órgãos da Capital para atualização de informações e acolhimento de sugestões dos usuários do sistema. O Workshop foi realizado pelo o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) em parceria com Agenda Assessoria, equipe técnica responsável pelo Portal da Perícia. A programação aconteceu no turno da manhã no auditório da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev).

 

O Sistema foi criado com o objetivo de gerenciar as informações periciais dos servidores públicos estaduais do Piauí. Onde atualmente os agendamentos e prontuários eletrônicos são realizados com maior segurança de dados, agilidade e transparência na tramitação dos processos.

 

De acordo com a gerente da Perícia do Ciaspi, Aline Coelho, mensurar dados e emitir de relatórios gerenciais, são os maiores avanços que o Portal já proporciona.

“Hoje é possível identificar o índice de absenteísmo, a secretaria/órgão que mais afasta, a patologia que mais acomete o servidor, possibilitando a criação de programas de prevenção, promoção e reabilitação da saúde do servidor”, comenta.

 

Para a coordenadora de Recursos Humanos do Ministério Público, Rosangela Santana, participar do Workshop foi forma de atualizar algumas informações.  “São essas práticas que deixam a gente com o trabalho mais unificado, ou seja, cada órgão trabalhando na mesma direção. A equipe do Ciaspi está de parabéns pela iniciativa”, ressalta. 

 

A servidora Sâmia Roberta que trabalha no setor de Protocolo da Secretaria de Educação (Seduc) mencionou a importância de trabalhar com a nova ferramenta. “Esta sendo esclarecedor para mim, pois posso tirar dúvidas sobre o portal. O encontro de hoje trouxe essa oportunidade de conhecer melhor essa nova ferramenta”, conclui.

 

Atualmente, o laudo pericial está disponível em 72 horas através de consulta no sistema, otimizando papel e tempo para a gestão.

 

O Portal da Perícia está funcionando em todos os órgãos da capital e segue para a 2ª fase que é reestruturação dos serviços de perícia médica do interior do estado com a implantação do sistema até do final de 2019.

 

[Fotos do Workshop estão aba "Galerias"]


Autor: André Bastos